quarta-feira, 14 de julho de 2010

Clogs?

Sei que muita gente já falou sobre elas, mas tava faltando eu destilar todo o meu veneno pra cima desses pseudo-tamancos. Resolvi abrir uma exceção na postagem das roupas do bazar e falar sobre as Clogs pra vocês, já que elas estão vindo com tudo (Alô Regina Casé!) agora nas coleções de verão.

Em se tratando de moda, nunca podemos dizer nunca. Pois bem, nessa contramão, eis aqui o meu “nunca” - eu NUNCA vou usar essas malditas CLOGS. Karl Lagerfield, não sei de que parte da sua cabeça saiu essa ideia de relançar esses tamancos holandeses nos pés das mulheres do mundo todo. Sinceramente, não sei.

Posso dizer isso com conhecimento de causa, pois dessa água já bebi, assim como todas as mocinhas que viveram nos anos 90 e não tinham tanta autonomia para escolher seus calçados. Nas bandejas de promoção da Clock House (marca da C&A) era super comum encontrar as malditas, e qualquer mamãe ávida por economias comprou um parzinho para sua filhota que adorava calçados. Essa foi minha história.

Tive um par de clogs que usei até o solado ficar gasto e meu senso estético apurar um pouco mais... Eu gostava delas... Argh! Deixo bem claro que não sou contra os tamancos, pelo contrário, adoro! Mas clogs, gente?? Clogs não são tamancos, são clogs! (hehehehe)

Quer fechar o pezinho, feche ele todo com uma botinha super descolada, uma sapatilha chiquérrima, um tênis retrô... Mas deixar o calcanhar de fora, e somente ele, ninguém merece.


Pra vocês terem medo!

Resolvi fazer um Movimento anti-clogs e aqui vão 5 preciosas razões para vocês jamais calçarem os pezinhos nelas, não importa o que a moda diga:

1. Você vai parecer uma boneca holandesa;

2. Se você tiver uma rachadurazinha sequer no seu calcanhar, ela vai ficar hiper evidente. E não pense que as pessoas não notam: elas notam!;

3. Clogs são e sempre vão ser so last season. Não é uma peça vintage, é uma peça brega, daquela que você repassou sem dó, admita!;

4.Não valem quanto estão custando – Arezzo (199,90), Chanel (Na promo, mais de 700 euros)

E AGORA O PRINCIPAL:

5. ELAS SÃO PRIMAS-IRMÃS DAS SANDÁLIAS CROCS, aquelas que só crianças e alguns homens muito estilosos podem usar.

Agora me respondam: Vocês usaram/usam/usariam clogs?

OBS: Deixo claro que esta é minha opinião pessoal, respeito todas que gostam e usam as clogs. =)

Montagem: Fotos do Privalia


10 comentários:

  1. preciso confessar que tenho um par de crocs :(((
    NÃO ME MATE!

    ResponderExcluir
  2. Já te perdoei! hehehe
    Mas só porque são confortáveis! :)
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Não entendo nada de moda, mas, realmente, essas Clogs são feias de dar dó!
    Ah, no Estados Unidos TODO MUNDO usa Crocs! Fiquei impressionado como fazem sucesso lá. Em toda esquina tem um quiosque com milhares de modelos estilizados :P Também não vejo muita graça, mas dizem que são confortáveis.
    A conclusão que cheguei é que nos EUA o povo "pensa que é bonito ser feio".

    ResponderExcluir
  4. HAEUIHAEOIUHIEUAHIUAEHOIUEAHUIAE!!! Ri demais com esse post, Paulinha, muito bom. Oa, digo logo que eu acho muito feia esse 'tamanco' falsiê!
    Queria conhecer alguém que comprou o da Chanel por 700 euros. Em que mundo essas pessoas vivem?

    Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Olha...polêmica! Acho realmente as Clogs meio feinhas ein jemt, mas me fala...quem és tu pra falar mal de sapatos em geral?! :D rs todjibrinks

    E as Crocs...bem, eu não entendo como um pedaço de plástico furado pode ser tão caro e fazer tanto sucesso, mas né...como já diziam as Chiquititas: "Cada um é cada um, e cada qual é cada qual...e a porca que te falta eu posso encontrar em você" (Brinquedo pra Montar, 1997)

    Beijos gactimnea!

    ResponderExcluir
  6. Posso citar alguns outros motivos para não comprá-las: 1) Já tive Glogs no final dos anos 90. Como tenho as pernas longas, quando eu as usava, elas ficavam mais longas ainda e, portanto, desproporcionais em relação ao resto do corpo. 2) Elas são TAMANCOS !!! Aonde já se viu tamanco ser elegante ? Não há look que resista a esta realidade. 3)Virar o pé de cima de uma dessas é a alegria dos ortopedistas (fato extremamente comum e irrefutável a qq pessoa que faz uso deste TAMANCO). 4)Depois que um item passa a ser vendido pelo site de uma novela...esquece. Beijos,

    ResponderExcluir
  7. Sim eu comprei o da chanel e não importa se é feia ou não o importante é a pessoa gostar se sentir bem e não ficar ouvindo o que as pessoas falam

    ResponderExcluir
  8. SUELY, adorei suas observações! hahahahaha... Quando fiz o post ainda não tinha começado a ser vendido pelo site da tal novela... Beijo pra você e obrigada pela visita!

    JHENIFFER, respeitoa sua opinião e o seu gosto! Continue respeitando sua personalidade! Beijos e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  9. ola eu ja usei e confesso q tem alguns modelos menos grosseiros q gostei...acho q vou provar alguns p ver se realmente gosto ... bj

    ResponderExcluir
  10. Tenho 8 pares de clogs LINDISSIMOS.Um verdinho,outro nude,outro pink,outro vermelho,outro lilas,outro azul,outro coral e outro bege.Sao maravilhosamente confortaveis,deixam minhas pernas alongadas e faço MUITO MUITO SUCESSO!!!!!!!

    ResponderExcluir